Recuperação de crédito: auxilio as franquias com venda direta com uma cobrança amigável e eficiente

Por Albuquerque Advogados em 27/04/2022
Recuperação de crédito: auxilio as franquias com venda direta com uma cobrança amigável e eficiente

Falar de recuperação de crédito significa dar a atenção necessária às finanças de um negócio. Visto que o setor comercial e de marketing são essenciais para gerar faturamento. Mas, a cobrança amigável é imprescindível para trazer de volta o dinheiro que se perdeu nesse caminho. Dessa forma, os gestores que querem ver a empresa expandir e alcançar os objetivos, devem considerá-la em seu planejamento.

Quando falamos das franquias com venda direta, o cenário é semelhante. A falta de pagamento por parte das revendedoras traz efeitos diretos ao fluxo de caixa. E, principalmente, as vendas que seriam realizadas na rua. Por isso, neste conteúdo, explicaremos como manter a relação comercial entre as partes, sem deixar de quitar o saldo em aberto. Acompanhe abaixo e entenda como é trabalhar com uma empresa que já entende do assunto!

Entenda a importância da recuperação de crédito


Existem inúmeros motivos que garantem a relevância da recuperação de crédito para a saúde financeira de uma empresa. E, entre os principais, está o número de inadimplentes no Brasil. Para você ter uma ideia, o Mapa da Inadimplência, realizado pelo Serasa, mostrou que existem mais de 63 milhões de pessoas devendo no país. Dessa forma, fica clara a necessidade de possuir um plano de ação para os clientes que não conseguirem arcar com o valor de suas compras.

Além disso, realizar a cobrança auxilia a manter o fluxo de caixa equilibrado. Afinal, para uma companhia se sustentar, é preciso que os ganhos sejam maiores do que os gastos. E, com um alto índice de endividados, fica difícil preservar essa estabilidade. De modo geral, garantir que os valores que são de direito do negócio, voltem para ele, permite que a empresa mantenha-se funcionando e crescendo.

Aqui, é importante ressaltar que para alcançar essas vantagens, é necessário que a recuperação de crédito seja eficiente. Cobranças abusivas, que não possuem empatia com o consumidor e não trazem argumentos assertivos, não irão gerar resultados.

Até porque, é essencial entender que grande parte dos devedores estão passando por uma situação complicada. Assim, o analista de crédito precisará ouvir, aproximar-se da pessoa com quem conversa e resolver a situação visando os dois lados.

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